sexta-feira, 17 de julho de 2009

33 semanas

Esta semana foi dia de eco...e que dia!Contextualizando: TODA a gente me dizia que tinha uma barrigua pequena...levei a gravidez a ouvir comentários do género:
- Senhora da caixa do pingo doce: Sorri docemente para a minha pança...e pergunta-me se já sei o sexo...quando lhe responde que sim..é um menino e nasce daqui a 3 meses(estava de 7 meses!!!) a sua expressão mudou de doçe para chocada..aí foi a minha vez de sorrir para descomprimir...lol
-Na farmácia a comprar um créme:pergunto eu se não há contra indicação para grávidas e a resposta... mas tá grávida?!?!tem aí uma barriga tão arrumadinha (what?)Secalhar é por estar de preto..(deve ser...%&$#)
-Numa loja de roupa para criança:estava a escolher um babygrow e indecisa entre algodão e veludo(acabei por comprar os 2 lolol) quando a dona me pergunta: para que altura é? fins de agosto..ah, então é preferível veludo. Pois...mas eu não sou muito fã desses...Mas é para si????(resposta incrédula da dona...que por acaso era uma simpatia..e me contou orgulhosamente que as suas filhas nasceram com 4 kg ...e me garantiu que o Vicente seria um bébé piqueno..lol)
Estes são apenas alguns exemplos...quase todos me perguntam quanto engordei (8kilos já agora).Na penúltima consulta perguntei ao médico se a minha barriga era normal para o tempo de gestação( e contei-lhe o que tinha que ouvir..lol) ao que ele respondeu: a sua barriga tá óptima!As pessoas gostam sempre de comentar...prepare-se porque daqui a usn tempos vai ouvir que já está a descaír! Acalmou-me o sr. Dr:) Fiquei a pensar que as grávidas têm que ouvir com cada uma...se tá gorda, inchada, barriga empinada, redonda...
Enfim...este é o contexto! De tanto ouvir que o meu Vicente seria DE CERTEZA um bébé pequeno ( até enfermeiras o garantiram..) ia caíndo para o lado quando a médica diz: está com 2.318kg , no Percentil 50/75..está acima da média portanto...uké???hã??
Como diria o outro...e esta hein?!
Já está cefálico e apressado (esta semana repouso...depois das 36 semanas já posso e devo subir escadas, caminhar, nadar..tudo o que propicíe contrações...)
O médico disse ainda que tem uma cabeçinha muito redondinha como a mamã..lol

1 comentário:

  1. ai que inveja! deves estar linda de morrer com ess apançinha pequenina... o vicente é um rapaz jeitosinho tá visto... ;)

    Tão feliz por ti... aiiii! :D :D :D

    Beijoo

    ResponderEliminar